sábado, 18 de julho de 2009

King Kong (1933)

Um dos grandes marcos do cinema fantástico mundial, King Kong bateu todos os recordes anteriores de bilheteria e praticamente salvou a RKO Studios da falência. O filme rendeu várias sequências, adaptações, séries de TV, e ainda dois remakes. Foi também o principal responsável tanto pela onda japonesa dos kaiju (monstros gigantes como Godzilla), quanto pelos filmes americanos de criaturas mutantes durante a época "atômica", nos anos 50.

Em uma obscura ilha do Oceano Índico, Kong, o gorila gigante, vive em constante conflito com outras criaturas pré-históricas e grotescas. Quando Carl Denham, um diretor americano, visita a ilha em busca de um local exótico para seu novo filme, encontra a criatura e logo muda seus planos. Decide capturá-la e exibi-la em Nova Iorque. E, claro, essa acaba sendo uma decisão desastrosa. Fay Wray, a "rainha do grito", representou o grande papel da sua carreira ao ser levada ao topo do Empire State nas mãos do monstro gigante.

Tecnicamente, King Kong também marcou com seus efeitos especiais em stop motion e uso de miniaturas e truques de câmera em diversas cenas. É também lembrado pela trilha sonora de Max Steiner, sendo uma das primeiras trilhas temáticas escritas para um filme falado.

Direção: Merian C. Cooper e Ernest B.
Schoedsack
Roteiro: James Ashmore Creelman e Ruth Rose (baseado em história de Merian C. Cooper e Edgar Wallace)
Elenco: Fay Wray, Robert Armstrong, Bruce Cabot, Frank Reicher, Sam Hardy, Noble Johnson, Steve Clemente, James Flavin
País: EUA
Duração: 105 minutos


Assista ao trailer do filme aqui


Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)

Senha: realitefantastique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário