terça-feira, 21 de julho de 2009

The Masque of The Red Death (1964)

Em algum lugar na Europa, durante o período da Idade Média, uma praga assola o campo. Milhares de vidas já foram ceifadas pela Morte Vermelha. O príncipe satanista Prospero, protegido da doença em sua fortaleza particular, abriga a nobreza local, deixando o resto da população a morrer do lado de fora. Isolados do mundo, os hóspedes do castelo se entregam à depravações e festividades, criando o ambiente perfeito para Prospero invocar a aparição de seu mestre, Satã. Porém, quem de fato aparece é alguém muito pior.

Dirigido pelo mestre dos filmes-B, Roger Corman, esse filme faz parte do seu ciclo de adaptações das obras de Edgar Allan Poe. Filmado na Inglaterra, a produção, apesar de modesta, é bem mais suntuosa do que algumas de seus trabalhos anteriores. O colorido intenso dos figurinos e cenários colabora para o clima de fantasia em que a história se desenrola, criando um mundo à parte da realidade. Vincent Price interpreta o malígno Prospero de maneira impecável, trazendo todas as atenções para si com todo seu charme teatral. Apesar de não ser um clássico absoluto, é um filme simples, que esbanja estilo e vale a pena ser visto.

Título em português: A Máscara da Morte Rubra

Direção: Roger Corman
Roteiro: Charles Beaumont, R. Wright Campbell (baseado nos contos "The Masque of the Red Death" e "Hop-Frog" de Edgar Allan Poe).
Elenco: Vincent Price, Hazel Court, Jane Asher, David Weston, Nigel Green, Patrick Magee, Paul Whitsun-Jones, Robert Brown, Julian Burton, Skip Martin, Gaye Brown, Verina Greenlaw, Doreen Dawn, Brian Hewlett.
País: Inglaterra
Duração: 90 minutos


Assista ao trailer do filme aqui


Filme: Megaupload
(legendas em protuguês PT-BR inclusas)


Senha: realitefantastique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário