domingo, 9 de outubro de 2011

Kaboom (2010)

Smith, um adolescente que se declara "sexualmente indefinido", passa a maior parte do seu tempo na faculdade, na companhia de sua amiga Stella e seu companheiro de quarto, Thor. Estranhos sonhos começam a atormentá-lo e, ao seu redor, surgem pistas de que algo de muito errado está ocorrendo no campus. Em meio a festas, drogas e muito sexo, Smith se envolve em uma conspiração a nível mundial que pode definir o destino do mundo.

Gregg Araki dirige este aqui e, pra muitos, isso já é informação suficiente para saber o que esperar. Para os mais desavisados, Araki (que também dirigiu Mysterious Skin, Totally Fucked Up e Nowhere) costuma se centrar em temas como liberdade sexual, homossexualismo e no erotismo adolescente em geral. E não é diferente aqui. Usando uma estética bastante colorida e tomadas fechadas, o diretor cria um mundo à parte, onde o clima de filme caseiro fica evidente. E é exatamente aí que está minha maior crítica. O enredo absurdo e os efeitos especiais pra lá de filme-C dão um distindo feeling de filme de sátira, porém de forma tão pouco autoconsciente que o humor se perde na maior parte do tempo.

O ponto em que o filme se sobressai mesmo é no tratamento das relações homossexuais, que Araki expõe com uma naturalidade e desinibição ímpares, muito diferentes do tato excessivo - e muitas vezes hipócrita - de Hollywood. Porém, em certos momentos, parece que a trama principal existe apenas para dar suporte às fantasias homoeróticas do diretor. Em todo caso, é um filme absolutamente incomum, tanto pela estética quanto pelo tema, e é fácil de perceber que não é para todos. Uma mescla improvável entre o sci-fi trash e o universo GLS.

Direção: Gregg Araki
Roteiro: Gregg Araki
Elenco: Thomas Dekker, Haley Bennett, Chris Zylka, Roxane Mesquida, Juno Temple, Andy Fischer-Price, Nicole LaLiberte, Jason Olive, James Duval, Brennan Mejia, Kelly Lynch.
País: EUA e França
Duração: 86 min


Veja o trailer do filme aqui.


Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)



Senha[password]: realitefantastique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário