Laura e seu pai, Wilson, são contratados para limpar e consertar uma casa de campo recentemente abandonada para os novos compradores. Porém, barulhos estranhos vindo do andar superior deixam claro que algo de errado está acontecendo lá. Logo, os dois se vêem presos em uma casa que guarda segredos muito mais pessoais do que se imaginava.
Munidos apenas de uma câmera digital e um risível orçamento de 6 mil dólares, os uruguaios responsáveis pela produção do filme se destacaram mundialmente. O filme, que foi exibido até no festival de Cannes, foi filmado em uma única tomada, dando aquele já conhecida estética "Bruxa de Blair". Contudo, ele preza muito mais pelo clima atmosférico de um suspense gradual, do que pelo realismo cru das cenas. Esse é também a única grande crítica ao filme: o ritmo é demasiadamente lento e a trama, apesar de interessante, é bem simples.
Baseado em uma história real - e nunca solucionada, diga-se de passagem - ocorrida no Uruguai dos anos 40, a obra chama a atenção pela beleza técnica de algumas toamdas, rendendo bons sustos nos momentos de tensão. O que aparentemente é apenas mais uma história de assombração, se mistura com um interessante drama pessoal da protagonista. Recomendado para se ver naquela madurgada chuvosa, sozinho em casa.
Direção: Gustavo Hernández
Roteiro: Oscar Estévez
Elenco: Florencia Colucci, Abel Tripaldi, Gustavo Alonso, María Salazar.
País: Uruguai
Duração: 82 minutos
Veja o trailer do filme aqui.
Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)
Senha[password]: realitefantastique.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário