quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vynian (2008)

Um casal sofre para tentar superar a dor do desaparecimento do filho durante um tsunami na Tailândia. Na apresentação de um documentário sobre a pobreza na Birmânia, Jeanne Bellmer se convence de que uma criança que aparece rapidamente em uma das cenas do filme é seu filho. Sua determinação em achá-lo a leva, junto de seu marido, a uma busca às cegas por entre a selva e pobres vilarejos espalhados pelo litoral asiático. A esperança de um dia reaver a criança se transforma gradualmente em uma obsessão desesperada.

Vendido como um filme de horror, a obra da diretora belga Fabrice du Welz é muito mais um drama psicológico com fortes nuâncias sexuais. Mas não se engane, mesmo sem a típica tensão do gênero esse é um filme pesado. O desespero da mãe pela perda do filho é algo que beira a loucura e não foi suavizado para que o espectador simpatize com a protagonista. O rítmo é lento e o trabalho de câmera visa um toque realista, dando ao filme um ar mais "art-house". É inevitável a associação com Apocalypse Now, tanto pelo cenário, quanto pelas cenas simbólicas, que aqui muitas vezes são usadas para passar uma sensação de estranheza (às vezes até exagerando na dose).

Vale ressaltar também de que apesar de sua personagem ser quase insuportável, Emmanuelle Béart faz um belo trabalho no papel da mãe. Realmente não é um típico filme de horror, e não recomendaria a qualquer um. Mas vale a pena se você procura por algo mais profundo e exótico.


Direção: Fabrice du Welz
Roteiro: Oliver Blackburn, Fabrice du Welz e David Greig
Elenco: Emmanuelle Béart, Rufus Sewell, Petch Osathanugrah, Julie Dreyfus, Amporn Pankratok, Josse de Pauw.
País: França, Bélgica, Inglaterra e Austrália
Duração: 96 minutos



Veja o trailer do filme aqui.

Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)







Senha: realitefantastique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário