A professora Jenny e seu namorado Steve resolvem tirar um fim de semana de férias para viajar. Querendo surpreender sua namorada, ele a leva para um lago paradisíaco e isolado. Tudo corre bem até um grupo de jovens aparecer e acabar com a tranquilidade do local. Música alta e provocações desnecessárias fazem Steve ir tirar satisfação com os garotos. A situação logo sai do controle e o casal vira alvo da fúria da gangue de adolescentes. Sedento por sangue e confusão, Brett e seus amigos começam uma perseguição implacável pela floresta em busca dos dois.
De certo uma crítica à subcultura dos 'chav' - os jovens arruaceiros ingleses - e ao modo com que os pais podem moldar pequenos assassinos, mas... nada sutil. O que importa aqui, realmente, é a crueza dos fatos. "Violento" é eufemismo. James Watkins não poupa os espectadores das diversas cenas de puro sadismo. A maneira como são retratados os raivosos jovens é surpreendemente real. Brett, o líder do grupo, é a perfeita imagem do moderno sociopata: nenhum remorso e completo descontrole emocional. Os outros do grupo, o idolatram e o seguem por medo ou respeito. Porém, a medida que tudo vai ficando gradualmente mais violento, deixam transparecer a insegurança e a confusão.
Vencedor do prêmio do juri em Sitges, o filme é tenso até o último momento. Recomendado para fãs do horror sádico como The Texas Chainsaw Massacre ou The Hills Have Eyes. Um assustador retrato da juventude inglesa.
Título em português: Sem Saída
Direção: James Watkins
Roteiro: James Watkins
Elenco: Kelly Reilly, Michael Fassbender, Tara Ellis, Jack O'Connell, Finn Atkins, Jumayn Hunter, Thomas Turgoose, James Burrows, Tom Gill, Lorraine Bruce, Shaun Dooley, James Gandhi, Bronson Webb, Lorraine Stanley, Rachel Gleeves.
País: Inglaterra
Duração: 91 minutos
Veja o trailer do filme aqui.
Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)
Senha: realitefantastique.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário