Avery Ludlow está pescando tranquilamente à beira do lago na companhia de seu fiel cachorro Red. Três jovens aparecem repentinamente e intimidam o velho, exigindo dinheiro. Avery tenta contornar a situação oferecendo uns trocados, mas não é o suficiente para Danny, que atira e mata Red a sangue frio. Inconformado com a perda de seu único companheiro e com o descaso da polícia, ele decide fazer justiça com as próprias mãos.
Talvez o roteiro mais simples e direto do festival, mas nem por isso torna o filme genérico. Brian Cox dá uma aula de interpretação no papel do solitário e correto Avery Ludlow. A luta dele pela justiça é entrelaçada pela dor de um passado ainda não esquecido. A lembrança de sua esposa morta e de seu próprio filho problemático dão uma intensidade muito maior a uma história de vingança que poderia simplesmente descambar para a violência gratuita.
Dirigido pelo dinamarquês Trygve Allister Diesen e pelo americano Lucky McKee (sim, o mesmo de May!), o filme estreou no Festival de Sundance e levou o prêmio de melhor ator (Brian Cox) em Sitges. Sem grandes efeitos especiais ou idéias revolucionárias, Red se destaca ao explorar com sutileza a triste história pessoal do protagonista.
Título em português: Rastros de Vingança
Direção: Trygve Allister Diese e Lucky McKee
Roteiro: Stephen Susco (baseado em romance de Jack Ketchum)
Elenco: Brian Cox, Noel Fisher, Kyle Gallner, Shiloh Fernandez, Kim Dickens, Marcia Bennett, Richard Riehle, Tom Sizemore, Ashley Laurence, Robert Englund, Amanda Plummer, Keith Buterbaugh.
País: EUA
Duração: 93 minutos
Veja o trailer do filme aqui.
Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)
Senha: realitefantastique.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário