segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Wir Sind Die Nacht (2010)

"We Are The Night"

Três belas vampiras assombram o submundo de Berlim. A líder do trio, Louise, procura há seculos por seu amor perdido nas ruas das grandes cidades. Por um acaso, Lena, uma jovem criminosa, cruza o caminho delas e Louise logo se apaixona. Mas o novo quarteto começa a despertar a atenção da polícia local, que passa a investigar mais a fundo os estranhos casos de violência que vem ocorrendo nas noites da metrópole.

Dennis Gansel, mais conhecido por ter dirigido o interessante Die Welle, volta com uma pegada diferente para um tema que tem sido usado à exaustão nos últimos anos. Seguindo o que parece ser uma tendência do festival, o filme também lida com questões de gênero e sexualidade. Segundo a mitologia do filme, não existem homens vampiros. As mulheres se ergueram contra a dominação masculina e mataram todos, tornando uma lei nunca transformar homens. Uma pena que a originalidade acabe aí, o roteiro é muito cheio de furos e, quando finalmente toma um rumo, perde totalmente a inspiração e termina cheio de clichês. A total falta de um desenvolvimento coerente das personagens também incomoda bastante.

De qualquer forma, a produção é ótima e o estiloso visual de uma Berlim sombria e luxuosa também acerta em cheio. Com mais de ousadia, e uma trama melhor elaborada, este filme poderia ser marcante. Ainda assim, é uma opção válida pra quem não consegue passar muito tempo sem sua dose de vampiros.

Título em português: As Donas da Noite

Direção: Dennis Gansel
Roteiro: Jan Berger e Dennis Gansel
Elenco: Karoline Herfurth, Nina Hoss, Jennifer Ulrich, Anna Fischer, Max Riemelt, Arved Birnbaum, Steffi Kühnert, Jochen Nickel, Waléra Kanischtscheff.
País: Alemanha
Duração: 100 min.


Veja o trailer do filme aqui.


Filme: Megaupload


Senha[password]: realitefantastique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário