quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rare Exports (2010)

Montanhas Korvatunturi, Finlândia. Em meio a um inverno intenso, uma empresa internacional começa escavações na região em busca do maior segredo do país, um suposto túmulo onde estaria enterrado o Papai Noel original. Porém, o que se descobre é uma força sobrenatural muito maior e mais incontrolável do que se imaginava.

O filme se baseia na premissa de que muito antes do "papai noel da Coca-Cola", existia um ser folclórico - uma espécie de troll, pelo que me parece - que, na época do natal, comia viva as crianças que se comportavam mal. A maneira como a ideia é explorada no filme é fantástica, em nenhum momento parecendo boba ou infantil demais, apesar de o roteiro forçar um pouco a barra no final.

Apesar de tender claramente pro lado da fantasia, o filme mescla bem elementos de comédia e terror, dando um toque mais moderno. Detalhes de "como" e "por quê" são comumente deixados de lado, fazendo com que tudo seja tratado de forma mais superficial, da maneira típica de filmes mais leves. Porém, a meu ver isso só adiciona ao charme do filme, que, apesar de muito curto, não decepciona. É a opção ideal pro natal. Especialmente se você já não suporta mais reprises de coisas tipo Milagre na Rua 34 e Esqueceram de Mim.

Título original: Papai Noel das Cavernas

Direção: Jalmari Helander
Roteiro: Jalmari Helander, Sami Parkkinen
Elenco: Onni Tommila, Jorma Tommila, Tommi Korpela, Rauno Juvonen, Per Christian Ellefsen, Ilmari Järvenpää, Peter Jakobi, Jonathan Hutchings, Risto Salmi.
País: Finlândia, Noruega, França e Suécia
Duração: 83 min


Veja o trailer do filme aqui.


Filme: Megaupload


Senha[password]: realitefantastique.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá...muito bom este Blog, confesso que alguns filmes aqui relacionados não conhecia, mas pelo trailer é bom. Abraço, depois visita o meu blog e torne-se um seguidor.

    http://portalterroresuspense.blogspot.com/

    ResponderExcluir