Ahá, não morri ainda.
Iasonas planeja um jantar entre amigos em sua casa. Pinelopi, uma misteriosa convidada, aparece inesperadamente e os dois logo se vêem atraídos um pelo outro. O relacionamento do casal se desenvolve naturalmente, até que tudo começa a ficar confuso na cabeça de Iasonas. Paranóia? Loucura? Talvez a realidade seja mais estranha do que se imagina.
A confusa narrativa do filme vai adiante e atrás na linha do tempo, lidando com idéias como despreendimento temporal e ciclos repetitivos. Porém, o diretor grego Alexis Alexiou (não o jogador de futebol) está longe de lidar com isso da maneira óbvia e superficial que filmes como The Butterfly Effect ou 12:01 lidaram. A sequência dos fatos e o ritmo lento da obra torna a experiência do protagonista não apenas desesperadora, como nos faz sentir como ele: totalmente perdidos. As pistas deixadas no decorrer dos fatos ajudam a entender melhor o que vai acontecendo, mas ainda assim, pode ser necessária uma segunda assistida.
A fotografia escurecida e a ação claustrofóbica, que se passa quase que inteiramente dentro do apartamento, contribuem muito pro clima depressivo da história. Com ótimas atuações e um roteiro bem executado (que por sinal, ganhou o prêmio de melhor roteiro no Sitges 2008), o filme é uma recomendação certa da minha parte.
Título em português: História 52
Direção: Alexis Alexiou
Roteiro: Alexis Alexiou
Elenco: Yorgos Kakanakis, Serafita Grigoriadou, Dafni Labroyanni, Argiris Thanasoulas, Orfeas Zafeiropoulos, Giasemi Kilaidoni.
País: Grécia.
Duração: 97 minutos
Veja o trailer do filme aqui.
Filme: Megaupload
(legendas em português PT-BR inclusas)
Senha: realitefantastique.blogspot.com
Cara, curti demais esse filme! Meu gosto pra cinema também é meio bizarro sim... vai entender! Eu até tenho alguns no blog, mas são mais de momento. Resolvi baixar esse já que não conheço quase nenhum daqui...!! Você podia postar mais achados!
ResponderExcluir