Todo mundo conhece a história de João e Maria, certo? E, provavelmente, alguns já até ouviram uma versão mais dark do mesmo conto. Agora imagine como a história ficaria caso fosse feita por um coreano, com aquelas típicas tendências asiáticas ao horror sobrenatural e ao "cinema de susto". Pois é.
Eun-Soo, um jovem vendedor, sofre um acidente de carro em uma estrada do interior da Coréia. Quando acorda, percebe que está perdido no meio de uma floresta nada acolhedora. Lutando pra se manter desperto, encontra uma menininha que o leva para sua casa. No meio do nada. Logo ele percebe que apesar de ter todo o conforto que pode imaginar por lá, existe algo de muito errado com o local e seus habitantes.
Centrado muito em uma estética fantástica, o filme é um prazer para os olhos. Tudo é tão perfeito, que chega a parecer artificial. O roteiro, bastante confuso a princípio, faz você se perguntar se isso é só uma versão do conto ou uma história completamente diferente. Sinceramente, acho que é mais "inspirado" do que "baseado", mas as coisas ficam mais claras nos minutos finais. A trama é envolvente, mas o ritmo lento do filme pode tornar a experiência meio cansativa. Vencedor do melhor filme de fantasia no Fantasporto 2009, até que a obra agrada, mas muito mais pelo visual do que pelo conteúdo.
Título em português: João e Maria
Direção: Pil-Sung Yim
Roteiro: Pil-Sung Yim (baseado em história de Min-Sook Kim)
Elenco: Jeong-Myeong Cheon, Shim Eun-Kyung, Young-Nam Jang, Ji-Hee Jin, Kyeong-Ik Kim, Hee-Soon Park, Eun Won-Jae.
País: Coréia do Sul
Duração: 117 minutos
Veja o trailer do filme aqui.
(legendas em português PT-BR inclusas)
OBS: É necessário baixar as 2 partes!
Senha: realitefantastique.blogspot.com